quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Posted by Unknown | File under :

As fábricas de motos seguem requisitos de emissões sonoras mais restritos do que os fabricantes de escapamentos de reposição. Os escapamentos para reposição, não originais como os que você citam, têm uma limitação de saída de ruído mais amena mas ainda assim os requisitos de emissões de gazes se mantêm. Quer dizer que você deve continuar usando um escapamento com catalizador, mesmo sendo acessório, para cumprir as normas do “controlar”, se houver na sua região.
Então, a lei permite trocar as ponteiras dos escapamentos de suas motos, por outros de reposição mas às vezes elas podem não passar em testes de emissões, se na sua região for necessário. Alguns estados do sul aplicam multas aos motociclistas com “escapamentos abertos” enquadrando-os em infrações às vezes questionáveis.
Além disso, devem levar em consideração que a troca da ponteira pode mudar o equilíbrio de pressão entre os coletores de admissão e escape. Se isso ocorrer serão necesárias outras alterações no sistema de injeção para que a moto funcione bem. Esse fluxo alterado, além do barulho mais alto pode melhorar a performance da moto mas poderá também prejudicar resultados de testes de emissões de gazes poluentes.
Fonte: Motonline

0 comentários:

Postar um comentário

-