A Ducati confirmou nesta segunda-feira (9) o lançamento da nova esportiva 899 Panigale, que chega para substituir a 848 EVO e ficar mais parecida com sua irmã maior, a 1199 Panigale. Os aumentos de cilindrada (849cc para 898cc) e potência (140 cv para 148 cv) são os diferenciais em relação à antecessora, além do chassi, que deixa de ser treliça de aço e vira monobloco de alumínio, seguindo a receita da esportiva topo de linha da marca. Já o peso se manteve praticamente inalterado.
Os modos de pilotagem, que atuam na potência do motor, intensidade do ABS e controle de tração, são outros elementos herdados da 1199 Panigale, assim como o controle de redução do motor – que, juntamente com a embreagem deslizante, evita o travamento da roda e torna a pilotagem mais progressiva. Uma das poucas diferenças visuais em relação à topo de linha está na suspensão traseira, convencional e não do tipo monobraço, solução que era adotada na antecessora 848 EVO.
Veja o vídeo do lançamento da nova 899 Panigale:
Fonte: Revista Duas Rodas
0 comentários:
Postar um comentário